domingo, 8 de novembro de 2009

Decisão

A Igreja Adventista aqui em Cabo Verde é muito conhecida. Muitas pessoas na rua já conhecem, já visitaram alguma vez ou até mesmo sabem os princípios da igreja, porém não se decidem por se firmar ou por tomar uma decisão.
Mais do que nunca o tempo é de decisão!
“Até quando coxeareis entre dois pensamentos?”. – I Reis 18:21
As promessas do Senhor não falham, “eis que venho sem demora” (Apoc. 3:11), e precisamos nos decidir.
Decidir por amarmos uns aos outros, por fazermos o bem, por servirmos ao Senhor e proclamarmos as boas novas do evangelho. Decidir por obedecermos ao Senhor!

Gosto muito do exemplo de Noé citado no livro Uma Vida com Propósitos, de Rick Warren: “Repare que Noé obedeceu completamente (nenhuma instrução foi deixada de lado) e exatamente (do modo e no tempo que Deus deter minou). Isso é devoção. Não admira que Deus tenha sorrido para Noé. Se Deus lhe solicitasse a construção de um barco gigante, você não acha que teria algumas dúvidas, objeções e restrições? Noé não teve. Ele obedeceu a Deus incondicionalmente. Isso significa fazer qualquer coisa que Deus lhe pedir, sem duvidar nem hesitar. Você não embroma e diz “Vou orar a este respeito”; você faz sem demora. Todo pai sabe que obediência atrasada é na verdade desobediência. Deus não lhe deve explicação ou motivo para tudo que ele lhe manda fazer. A compreensão pode esperar, mas a obediência não”.

Precisamos hoje de pessoas como foi Noé, decididas por obedecer.
Permita-se ser usado. Permita-se ser transformado.
“Convertei-vos, pela minha repreensão: eis que abundantemente derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras” – Prov. 1:23.

Mais uma vez peço oração pelos projetos que temos aqui. Temos tido ótimos resultados já!

Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. pode-se ser um bom cristão estando em qualquer de nossas igrejas cristãs, assim tambem como pode-se ser um mau cristão, exemplo pode-se respeitar os rituais como os fariseus e esquecer as boas obras de caridade e a essencia do cristianismo.

    ResponderExcluir